Organizadores têm a intenção que o evento se torne tradicional no município com realização no inverno e primavera
Carina Yano/Tv Sobrinho –
No começo deste mês, em Mundo Novo, aconteceu a 2ª edição da Plural Feira Criativa, na praça Vanderval Queiroz, do bairro Itaipu.
O evento foi idealizado pela empreendedora, Danyele Remane, e na segunda edição, o artista plástico Ademar Silveira e a advogada Paula Ferro, fizeram parte da organização.

A Tv Sobrinho ouviu o artista plástico Ademar Silveira, para falar sobre o resultado do evento.
“Por questão de público eu tinha uma expectativa maior, mas foi muito bom. Superou expectativas em vários aspectos. Por outro lado, podemos ver as deficiências da praça. Como a falta do banheiro público, faltou um acesso para pedestres que é a escadaria. Percebemos também que para um evento maior, teria que ter um reforço na energia elétrica, ou seja, um transformador direcionado para o uso da praça. Mas de uma maneira geral, foi um laboratório muito interessante, inclusive a participação do público, a aceitação dos lojistas em contribuir com o evento..”, citou Ademar.
A ação reuniu 8 cidades do Mato Grosso do Sul e mais 4 cidades do Paraná – envolvendo os integrantes das bandas de rock e expositores de carros antigos.

“Um público flutuante, acho que de 500 a 700 pessoas passaram pela feira. Vendo o evento no momento de pico, poderia ter aqui umas 350 pessoas”, informou Ademar.
Mais de 30 expositores participaram e segundo Ademar, os vendedores conseguiram fazer boas vendas.
Segundo a organização, a intenção é dar continuidade no projeto. A intenção é continuar na mesma dinâmica de realizar no inverno e na primavera. O próximo evento deverá ser mais elaborado, através da busca de recursos de forma antecipada. O objetivo é que o evento seja mais estruturado e que possa trazer mais conforto para o público.
De acordo com Ademar, o maior desafio para fazer um evento como este em um município pequeno, está relacionado a pessoas; a quantidade de pessoas envolvidas na equipe.
A questão da arrecadação também é um desafio, tendo em vista que a organização não obteve lucro com o evento.
A primeira edição ocorreu em abril deste ano, na antiga cafeteria ComCafé, da ex-proprietária Danyele Remane. A Plural Feira Criativa reune artistas na área de música, fotografia, tatuagem, pintura, artesanato, brechós, gastronomia, dança etc. Na segunda edição a novidade foi a participação dos alunos da UEMS com a feira de ciências e expositores de carros antigos.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.



