Ministério Público de Mato Grosso do Sul firma convênio com Agepen para aprimorar a monitoração eletrônica em casos de violência doméstica

0
27
Foto: Banco de imagens/MPMS

Parceria fortalece rede de proteção às mulheres e permite maior aproximação com as vítimas de violência doméstica

Marta Ferreira de Jesus/MPMS –

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) firmou convênio com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para aprimorar o fluxo de informações entre os órgãos nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, envolvendo autores que estejam fazendo uso de monitoramento eletrônico.

A iniciativa fortalece a comunicação interinstitucional e garante maior agilidade na adoção de medidas diante de violações das regras impostas judicialmente aos autores monitorados eletronicamente.

A medida reforça os compromissos do estado brasileiro com os tratados internacionais, especialmente a Convenção de Belém do Pará, que exige políticas públicas eficazes para o enfrentamento da violência de gênero. Além disso, fortalece a atuação constitucional do Ministério Público na defesa dos direitos das vítimas e no combate à violência doméstica.

Com essa atuação integrada e estratégica, o Ministério Público reafirma seu compromisso com a promoção da justiça, a proteção dos direitos fundamentais e o enfrentamento qualificado da violência de gênero, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e igualitária para todas as mulheres.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorDOF apreende quase 900 quilos de drogas em Paranhos
Próximo artigoItaquiraí celebrou Dia das Crianças com ação especial da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui