A deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) encerra seu segundo mandato na Câmara dos Deputados no dia 31 de janeiro. Tereza elegeu-se com 829.149 votos, mais de 60% dos votos válidos. Foi diplomada e tomará posse no Senado Federal em fevereiro de 2023.
“Gratidão aos colegas, com quem aprendi muito. À Frente Parlamentar da Agropecuária, que me ensinou a lutar ainda mais por esse setor, a locomotiva do nosso país. Gratidão ao presidente Jair Bolsonaro, um grande líder, que me deu a oportunidade de assumir um dos maiores desafios da minha carreira: o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil”, disse em seu último discurso na tribuna da Câmara.
A senadora diplomada foi convidada a assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa) pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Em janeiro de 2019, assumiu a pasta, ficando no cargo até março de 2022.
Fonte: CapitalNews



