Na madrugada deste sábado (06/03), três policiais militares ambientais fizeram a prisão de seis indivíduos por pesca predatória com quase 80 quilos de peixe.
Segundo o soldado Mateus durante entrevista com a Tv Sobrinho, os homens foram presos em flagrante com tarrafas, espinheis, redes e anzol de galha.
Os paranaenses, moradores de Santo Antônio da Platina estavam pescando desde a última segunda-feira. Em off, perguntado aos homens se algum deles já teve alguma passagem policial, todos disseram que não.
Todos os peixes que estavam sobre a posse dos pescadores eram da espécie pintado, seis com medidas aprovadas e dois abaixo do permitido.
Após a prisão, os paranaenses foram encaminhados para a PMA em Mundo Novo e posteriormente ficarão a disposição da justiça para medidas cabíveis. A justiça delegará se eles ficarão presos ou pagarão fiança e serem soltos.
No momento os peixes ficarão na PMA, porém esta semana serão doados para alguma entidade no município de Mundo Novo.


