Em Iguatemi, projeto Bom de Bola, Bom na Escola leva atividade física para alunos na praça

1
37
Foto: Comunicação/prefeitura de Iguatemi

Comunicação/prefeitura de Iguatemi –

Sob o comando da Polícia Militar, em parceria com a prefeitura de Iguatemi e Conselho Comunitário de Segurança, a coordenação do Projeto Bom de Bola Bom na Escola, realizou atividade física para os alunos comandada pelo Cabo Coelho, do Exército Brasileiro. A ação, aconteceu na última quarta-feira (22), na Praça João Francisco Lopes. E, de acordo com o Coordenador do Projeto José Aparecido dos anjos, esporte funciona como ferramenta de inclusão, aumentando a concentração e reduzindo a evasão escolar.

A atividade física no projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” é crucial para o desenvolvimento integral, aliando a melhoria da saúde física (combate ao sedentarismo) ao desempenho escolar, disciplina e valores sociais, como trabalho em equipe e respeito. O projeto, focado em jovens de 08 a 17 anos transforma o campo de futebol em uma extensão da sala de aula, demonstrando que ser “bom de bola” é tão importante quanto ser bom na escola.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação. 

Artigo anteriorEducação de Japorã recebe Moção de Parabenização após conquistar título nacional na alfabetização
Próximo artigoGovernador anuncia promoções às forças de segurança de MS e reforça ações de valorização de carreiras

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui