A Gazeta News –
As obras da Unidade de Valorização de Resíduos Recicláveis e da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos seguem em ritmo acelerado em Tacuru. Os dois empreendimentos são estratégicos para o fortalecimento da política ambiental do município e, em breve, estarão em funcionamento, atendendo diretamente as demandas relacionadas à coleta seletiva, separação, processamento e destinação adequada do lixo produzido pela população.
“Somos conscientes da importância da destinação adequada do lixo que produzimos. Nossa gestão tem focado na busca de projetos e ações que estabeleçam uma nova consciência e comportamento da população quanto à coleta e descarte corretos do lixo”, destacou o prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti.
Nos últimos anos, a Prefeitura de Tacuru tem promovido diversas ações com temática ambiental, envolvendo especialmente as crianças e escolas, na construção de uma política permanente de educação e comportamento socioambiental.
As obras contam com apoio e recursos do Governo Federal, Consórcio Conisul e Itaipu Binacional, reforçando a importância das parcerias interinstitucionais na construção de soluções sustentáveis para o município.
Com a finalização dessas estruturas, Tacuru dará um passo importante na valorização dos resíduos recicláveis e na organização eficiente da gestão de resíduos sólidos, promovendo mais saúde, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.



