Construção da UVR e Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos avançam no município de Tacuru

0
32
Foto: Divulgação

A Gazeta News –

As obras da Unidade de Valorização de Resíduos Recicláveis e da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos seguem em ritmo acelerado em Tacuru. Os dois empreendimentos são estratégicos para o fortalecimento da política ambiental do município e, em breve, estarão em funcionamento, atendendo diretamente as demandas relacionadas à coleta seletiva, separação, processamento e destinação adequada do lixo produzido pela população.

“Somos conscientes da importância da destinação adequada do lixo que produzimos. Nossa gestão tem focado na busca de projetos e ações que estabeleçam uma nova consciência e comportamento da população quanto à coleta e descarte corretos do lixo”, destacou o prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Tacuru tem promovido diversas ações com temática ambiental, envolvendo especialmente as crianças e escolas, na construção de uma política permanente de educação e comportamento socioambiental.

As obras contam com apoio e recursos do Governo Federal, Consórcio Conisul e Itaipu Binacional, reforçando a importância das parcerias interinstitucionais na construção de soluções sustentáveis para o município.

Com a finalização dessas estruturas, Tacuru dará um passo importante na valorização dos resíduos recicláveis e na organização eficiente da gestão de resíduos sólidos, promovendo mais saúde, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

Foto: Divulgação

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorVila Doriana vence nos pênaltis e é campeã do Intervilas 2025 em Amambai
Próximo artigoIguatemiense é apreendido pela PRF de Bagé (RS) com mais de 200 Kg de maconha em carreta frigorifica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui