Semed/Itaquiraí –
Nesta manhã da última terça-feira (20) , a Secretaria Municipal de Educação de Itaquiraí (Semed) realizou o 1º Encontro de Gestores Escolares 2025, no auditório do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). O objetivo, segundo a secretaria, é proporcionar um momento de reflexão e aprendizado entre os gestores escolares da Rede Municipal de Ensino.
A manhã iniciou-se com direcionamentos da nutricionista Maria Eduarda Sell acerca da alimentação escolar. Posteriormente, a psicóloga Rubia Durand ministrou a palestra “Gerenciar Emoções Sob Pressão”. Por fim, a secretária de Educação Silvia Freire conduziu um momento sobre o Mapeamento da Rede Municipal de Ensino, bem como seus avanços e desafios.

“Foi uma manhã muito enriquecedora e imprescindível para que os gestores pudessem analisar suas práticas em relação a ação educativa”, disse a secretária Silvia.
Edição: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.



