Unidade moderna reforça a atenção básica de saúde e beneficiará 5.171 pessoas cadastradas na região
Prefeitura de Iguatemi –
Na tarde da última sexta-feira (26), foi realizada a inauguração simbólica da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, em Iguatemi. A cerimônia reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, além de servidores da saúde e representantes da comunidade.
Participaram do evento o prefeito Lídio Ledesma, o deputado federal Geraldo Resende, o secretário municipal de Saúde, Janssen Galhardo, o representante do Ministério da Saúde, Dr. Ronaldo, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Cecília Welter Ledesma, o presidente da Câmara Municipal, Jesus Milane de Santana, vereadores, secretários municipais e servidores da Prefeitura.
Durante os pronunciamentos, as autoridades destacaram a importância da nova estrutura para fortalecer a atenção básica e ampliar a qualidade dos serviços prestados à população. O prefeito Lídio Ledesma agradeceu ao deputado federal Geraldo Resende pelo apoio na viabilização da obra, ressaltando a parceria mantida ao longo dos últimos anos em investimentos destinados à saúde do município.

A antiga Unidade Básica de Saúde da Vila Nova atende 5.171 pessoas cadastradas. Com a entrega da nova estrutura, a expectativa é oferecer um atendimento mais eficiente, em um espaço moderno e adequado tanto para os usuários quanto para os profissionais da saúde.
A nova UBS conta com estrutura ampliada para atender à demanda da região, contribuindo para o fortalecimento da rede municipal de saúde e proporcionando melhores condições de atendimento à comunidade.
Edição Raysa Almeida/Tv Sobrinho



