Fisioterapia, na UBS Central, inaugurada em Mundo Novo e secretário promete Centro de Especialidades Médicas

0
98

Nova fisioterapia teve homenagem a Lenona da Saúde e emocionou familiares, autoridades e demais presentes

Link para matérias anteriores
Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –

O Centro Municipal de Fisioterapia Helena Ferreira Costa Araújo foi inaugurada em Mundo Novo na última quarta-feira (13), no aniversário 50 do município de emancipação político-administrativa. O novo local, em anexo a Unidade Básica de Saúde Central Valdir Pazzoti, veio acompanhado de equipamentos novos, estacionamento interno e reforço na equipe, com anúncio de mais um profissional concursado, André Bonini, para o trabalho, a partir de junho.

São quatro fisioterapeutas concursados: Maria Elena (1997), Carina Zampieri (2008), João Carvalho (janeiro deste ano) e André (a partir de junho). Eles atendem a população ao lado de quatro prestadoras de serviço (Thayse Doná, Samantha Cavalcante, Ana Carla Lucca e Juliane Priscinato).

Família de Lenona, representada pelo irmão Juca Bigode, também usou a palavra (foto: Isabela Brischiliari/Tv Sobrinho)

Clique Aqui e veja mais fotos

O secretário municipal de Saúde, Fábio Doná, disse que espera diminuir a fila de espera com a nova estrutura e a nova contratação. Maria Elena, a primeira concursada do setor no município, elogiou a aquisição de equipamentos novos, apontou o local como moderno e agradável e disse se tratar de “um novo começo, que já foi um grande avanço”. Ela apontou que os próximos passos seriam “aparelhos de fortalecimento de membros inferiores e mais aparelhos, como laser, e outras coisas”.

A obra da fisioterapia teve início em 2022 e, além da adequação do terreno, uma outra obra de acesso ao local teve que ser realizada. No total, mais de R$ 600 mil do governo estadual.

Construção do CEM e emoção dos presentes

Inauguração ocorreu na quarta-feira à tarde e na quinta-feira de manhã o local já atendia (foto: Isabela Brischiliari/TV Sobrinho)

Em entrevista à Tv Sobrinho, o secretário Fábio apontou que a construção do Centro de Especialidades Médicas (CEM) deve sair do papel e virar realidade, ao lado da Fisioterapia. Segundo Fábio, o projeto, com custo de cerca de R$ 1 milhão, foi aprovado no governo estadual e virar realidade no próximo ano.

O município atende nas áreas de Ginecologia, Neurologia, Psiquiatria e está recontratando um pediatra, após a aposentadoria do médico Paulo Cesar Miranda, depois de 20 anos de serviço prestado.

A prefeita Rosária Andrade (PL) se emocionou ao lembrar da homenageada no evento, a enfermeira Lenona da Saúde, falecida em 2022, aos 78 anos. Ela trabalhou no Hospital Evangélico e na Secretaria Municipal de Saúde, chegando a ser secretária da pasta no mandato do ex-prefeito Kléber Correa (falecido em 2004), que governou o município entre outubro de 99 e dezembro de 2000.

Presentes também o vice-prefeito Evaldo Carlos (PSD), o deputado federal Geraldo Resende (União), a primeira-dama Mônica Riedel, o presidente da Câmara Municipal, Jeferson Pinduca (MDB), e os vereadores Kaudi Filho e Neivaldo Bau (ambos do PSDB), Valdenir Raviny (Podemos) e Eliete Neguinha do PT. Os familiares da homenageada também participaram.

Anexo ao Posto de Saúde Central, ao lado da fisioterapia, local tem espaço para mais construção (foto: Isabela Brischiliari/Tv Sobrinho)

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.

*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.

👉 Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.

Artigo anteriorEm Eldorado, Polícia Civil prendeu em flagrante autor do furto de uma caminhonete Toyota Hilux ocorrido no município
Próximo artigoR$ 176 milhões: Governo de MS lança pacote de obras de saneamento para 16 municípios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui