Comunicação/governo de Mundo Novo –
O governo de Mundo Novo recebeu, nesta terça-feira, (03) a equipe técnica da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) para o início do diagnóstico turístico oficial do município. A ação representa um passo estratégico para o fortalecimento e planejamento do setor, consolidando Mundo Novo como um dos destinos emergentes do estado.
O diagnóstico turístico é uma ferramenta fundamental para identificar potencialidades, desafios, oportunidades de investimento e melhorias na infraestrutura e nos serviços voltados ao visitante. A partir desse levantamento técnico, será possível estruturar políticas públicas mais assertivas, captar recursos estaduais e federais, além de ampliar a promoção do destino nos cenários regional e nacional.
A equipe técnica, formada por Edson Moroni, Dinair Rezende e Heder Sanches, permanecerá no município até o dia 05 de março, realizando visitas técnicas, levantamentos de dados e análises dos principais atrativos turísticos.
Durante o primeiro dia de agenda, os técnicos foram acompanhados pelo Diretor de Turismo, Roferson Lisboa, em visitas à Prainha do Cascalho, Porto Isabel, Porto Ilha Grande, Balneário Diamante, Pesqueiro do Tucano e ao Refúgio Biológico M’Baracayu, localizado entre Salto del Guairá e Mundo Novo-MS — importantes pontos que evidenciam o potencial turístico ambiental e de pesca esportiva da região.
O diagnóstico foi solicitado pelo Diretor de Turismo, Roferson Lisboa, em outubro de 2025, demonstrando planejamento estratégico e o desenvolvimento sustentável do setor.
Com este trabalho técnico, o município avança na construção de bases sólidas para impulsionar o turismo regional e nacional.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.



