Encontro reuniu dentistas, equipe eMulti, enfermeiras e médicas(os) para discutir o papel estratégico da APS no cuidado à população
Secom/Prefeitura de Amambai –
Na manhã desta terça-feira (24), profissionais da saúde de Amambai participaram de uma capacitação voltada ao fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS).
O encontro teve início às 8h e marcou o Encontro 1 – Reconstrução do sentido da APS e do papel da eMulti, promovendo um momento de reflexão e alinhamento entre os profissionais.
Participaram da formação dentistas, equipe eMulti, enfermeiras e médicas(os) da rede municipal.
A equipe eMulti é composta por profissionais de fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia e educação física, que atuam de forma integrada no suporte às equipes da Atenção Primária, ampliando o cuidado e fortalecendo as ações de promoção e prevenção em saúde.
A capacitação integra o calendário de educação permanente da Secretaria Municipal de Saúde, com foco na qualificação dos serviços prestados à comunidade.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.



