Governo de Japorã destaca urbanização e reitera pavimentação da ‘rua da Invasão’

0
48
Rua da Invasão, abaixo à esquerda, terá obra de pavimentação asfáltica

Na cidade obras foram iniciadas e para o distrito de Jacareí; Executivo luta pela obra no distrito de Jacareí junto ao Governo do Estado

Comunicação/prefeitura de Japorã –

Estão em andamento obras para pavimentação asfáltica de mais algumas ruas de Japorã, dentre elas, no local onde será implantado o conjunto habitacional com 22 casas através do programa Lote Urbanizado.

 “Também temos um outro projeto pronto, para a pavimentação da última rua do distrito de Jacareí e o Governo do Estado se comprometeu em fazer na ação MS Ativo”, informa o prefeito Vitor da Cunha Rosa, o Malaquias.

A chamada “rua da Invasão” no Jacareí, possui mais de 50 moradias. A pavimentação da via é aguardada com expectativa pelas famílias do local.

“Quando chove fica muito difícil passar por aqui. Tem muitos buracos e a enxurrada forma a valeta. Esse asfalto vai ser a melhor coisa pra nós”, afirmou Marcos Cândido da Silva, residente na “Perimetral”.

Quem também elogia a vinda do asfalto é a moradora Gabriela Andrade de Jesus.

Gabriela Andrade de Jesus confessa a expectativa pela implantação do asfalto (Foto: Caíque Fernandes/prefeitura de Japorã)

“Está precisando muito. O asfalto vai melhorar tudo. Sabemos que vai ter a obra. Estamos esperando… É um sonho ver esta rua pavimentada”, confessou a futura moradora que já trabalha em uma residência no local.

O prefeito Vitor observa que um município do tamanho de Japorã só consegue fazer obras de infraestrutura de asfalto se tiver a mão amiga do Governo do Estado.

 “O ex-governador Reinaldo Azambuja foi um grande parceiro de Japorã e o governador Eduardo Riedel reforçou ainda mais esta parceria. Por isso, tivemos a tranquilidade em anunciar a futura obra de pavimentação da rua da Invasão”, comentou Malaquias.

O Governo de Japorã aponta que durante a Gestão 2020/2024 foram executados aproximadamente 20.000 m2 de pavimentação asfáltica, sendo 15.000 m2 dentro de Japorã e 5.000 m2 no distrito de Jacareí. Na sede do município o projeto de pavimentação segue e está com a rede de esgoto pluvial executada, significando que após a conclusão da obra, Japorã será a primeira cidade do Cone Sul de MS que estará com 100 por cento de suas ruas asfaltadas.

No mesmo caminho está o distrito de Jacareí que para ficar 100 por cento pavimentado, falta apenas a ‘rua da invasão’.

“Esta obra já está licitada. Agora, estamos empenhados junto ao Governo do Estado para que assine a Ordem de Serviço junto à Agesul, pois, a demanda, o projeto, enfim, o investimento foi inserido no programa Governo Presente. Em breve a obra será iniciada em benefício de nossa comunidade, significando melhor qualidade de vida a todas famílias. Esta é a nossa luta”, destaca Vitor Malaquias.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação. 

Artigo anteriorLidio Lopes acompanha abertura dos trabalhos na Assembleia e reafirma trabalho por MS
Próximo artigoMeia tonelada de maconha avaliada em R$ 1 milhão é apreendida entre Tacuru e Iguatemi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui