Falta de energia acarreta em falta de água, já que a Sanesul precisa dela para não ver seus reservatórios baixarem rapidamente
Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –
Mais uma vez os consumidores de energia elétrica em Mundo Novo tiveram que conviver com um apagão. O diferencial é que desta vez o tempo estava aberto, sem pancadas de chuva ou ventos, quando normalmente acaba a energia na região.
O problema afetou praticamente todos os bairros e começou logo depois das 20h de segunda-feira, só retornando na manhã desta terça (4), por volta das 7h.
A Tv Sobrinho entrou em contato com a concessionária de energia elétrica e a resposta foi bem evasiva, apontando uma ocorrência (sem citar qual) que resultou no novo apagão e que a Energisa trabalhava para resolver a situação (veja nota da empresa no final da matéria).
A falta de energia acarreta falta de água, pois a Sanesul depende da concessionária para continuar produzindo e vê seus reservatório baixarem. Alguns bairros nesta manhã, como o Universitário, já tiveram o problema, relatado por moradores.
Segundo a Sanesul, a falta de energia afetou “o reservatório do sistema rell001”. Ele já voltou a operar com o estabelecimento da energia e a Sanesul acredita que em 2 horas tudo estará normalizado (por volta das 11h).
O reservatório atende os bairros Tapajós, Fleck, Coopagril, Universitário e parte da Vila Nova. A empresa alertou ainda que devido a alta temperatura e alto consumo ocasionado pela falta de energia elétrica, pode ocorrer baixa pressão no reservatório durante o dia e ele está sendo monitorado.
Veja abaixo, a nota:
ENERGISA INFORMA
ATENÇÃO, MUNDO NOVO!
Na noite desta segunda-feira, 03, uma ocorrência afetou o fornecimento de energia para os clientes da cidade de Mundo Novo. Energisa informa que desde o início do ocorrido, equipes técnicas foram direcionadas e já atuam para restabelecer o fornecimento de energia para todos os clientes.
A empresa reforça que caso observe cabos rompidos a orientação é nunca se aproximar, pois eles podem permanecer energizados mesmo quando caidos ao solo, Por isso, é essencial manter a distância. Em casos de ocorrências, entre em contato pelos canais de
atendimento no WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698, Aplicativo Energisa On ou no 0800 722 7272.
Editado às 8h53 com a resposta da Sanesul.
Obs . A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.
* Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.








Até quando vamos viver com descaso da Energisa a conta só cresce e empresa não está nem ai