Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador de Iguatemi

1
439
Foto: Divulgação

Adriel Mattos/MidiaMax –

O juízo da 25ª Zona Eleitoral de Eldorado cassou o mandato do vereador de Iguatemi, Agnaldo dos Santos Souza, o Agnaldo Zorba (PSDB), por compra de votos. Ele foi denunciado por um suposto esquema que trocava voto por gasolina.

Conforme o MPF (Ministério Público Federal), teriam sido distribuídos 1,7 mil litros de combustível, gerando um gasto não declarado de R$ 10.148,94, o que “configura captação e gasto ilícito de recursos, evidenciando a existência de ‘caixa dois’ na campanha”.

A defesa do parlamentar alegou que o caso havia prescrito e que as provas haviam sido obtidas ilegalmente, além de não ter ficado demonstrada a participação do tucano no suposto esquema.

O juiz Glauber José de Souza Maia negou a tese de nulidade das provas, além de haver informações extraídas nos autos de busca e apreensão feita pela PF (Polícia Federal).

Ele citou depoimentos de agentes que apontaram que as ordens de abastecimento viriam de Zorba.

“A sanção de cassação, neste caso, é proporcional e adequada à gravidade do ilícito e à lesão perpetrada ao bem jurídico protegido, sendo imperiosa para a manutenção da lisura e legitimidade do pleito”, concluiu Maia.

Assim, o magistrado cassou o mandato do vereador e determinou a retotalização dos votos para definir o novo ocupante da vaga. Ainda cabe recurso.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorGuaíra: Polícia Federal e BPFRON apreendem mais de meia tonelada de maconha no Lago de Itaipu
Próximo artigoDepartamento de Esportes de Mundo Novo divulga calendário esportivo de novembro e dezembro com 10 eventos

1 COMENTÁRIO

  1. A lei tem que valer pra todos,se ele for cassado,por ter comprado voto,e os outros,no mínimo tem que ser investigado tbm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui