Homem tentou fugir, passando por vários quintais na Vila Nova
Comunicação/Polícia Civil –
Na manhã deste sábado (04), a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Mundo Novo, com apoio da Delegacia de Eldorado, prendeu um homem de 35 anos que se encontrava foragido desde o mês de agosto.
O suspeito é investigado pela prática de dois crimes de tráfico de drogas ocorridos em Mundo Novo. O primeiro deles, em junho deste ano, resultou na apreensão de 1.657 kg de maconha pela Polícia Militar Ambiental. Já o segundo, em agosto, culminou na apreensão de cerca de 2 toneladas da mesma droga, em ação realizada pela própria Polícia Civil. O indivíduo também possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Desde agosto, os investigadores vinham realizando diligências contínuas para localizar o foragido. Na data de hoje, as investigações levaram à sua localização em um terreno baldio no bairro Vila Nova.
Ao ser visualizado pela equipe comandada pelo delegado Alex Junior da Silva, o suspeito recebeu voz de prisão, mas tentou fugir, correndo por diversos quintais e terrenos baldios. Após perseguição de aproximadamente 500 metros, ele foi alcançado e preso.
Em continuidade às diligências, os investigadores localizaram um veículo VW/Saveiro, de cor preta, que vinha sendo utilizado pelo suspeito. O automóvel estava escondido em um terreno baldio e apresentava indícios de adulteração em seus sinais identificadores. O veículo foi apreendido e será encaminhado à perícia técnica para as devidas análises.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e, após os procedimentos de praxe, encaminhado à cadeia pública local, onde permanece à disposição da Justiça.



