Obra deve sair do papel ainda em 2025
Carina Yano/Tv Sobrinho –
Nesta semana, o prefeito de Guaíra Gileade Osti e o vice-prefeito Luiz Ferroquina, se reuniram com o Poder Legislativo para discutir sobre a iluminação da Ponte Ayrton Senna – divisa entre Guaíra e Mundo Novo.
Na segunda-feira (01), Gileade conversou com o superintendente regional do Dnit para fazer a solicitação da modernização.
O Dnit pediu uma formalização e foi entregue na terça-feira. Com a tramitação da documentação, a equipe de técnicos da engenharia de Guaíra poderá fazer o levantamento do projeto.
O pedido foi protocolado e se aprovado, a obra poderá sair do papel ainda em 2025. A iluminação deve chegar no entorno, do lado do Paraná.
“Será um cartão postal”, citou o prefeito de Guaíra.
Um dos motivos para a falta de iluminação, é o constante furto de fios da rede elétrica da iluminação da ponte.
A nova obra tem a possibilidade de instalar lâmpadas de LED com energia solar, sem fio.
Recentemente, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), realizou um trabalho de revitalização do km 349 (no contorno próximo a PRF) ao km 354.
Foi feita a correção de defeitos, aplicação de microrrevestimento e posteriormente a finalização de sinalização rodoviária.
A ponte possui 3.600 metros de extensão e registra em média, oito mil veículos por dia, segundo o DNIT.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.
*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.




E do lado do Mato Grosso do Sul nada vai ser feito? Pois pelo que entendi, somente uma parte da ponte vai ser iluminada. Alô Rosália e vereadores, vocês não vão acordar ou vão fazer vergonha a Mundo Novo e ao Mato Grosso do Sul?