Secretário de saúde solicita aumento do teto MAC e repasse hospitalar para Iguatemi em agenda no Ministério da Saúde

0
29
Foto: Prefeitura de Iguatemi

Prefeitura de Iguatemi –

Em agenda de trabalho em Brasília, o secretário de Saúde, Janssen Portela Galhardo, apresentou ao Ministério da Saúde a solicitação de aumento do teto MAC (Média e Alta Complexidade) e do repasse hospitalar para Iguatemi.

O secretário foi recebido pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e por sua equipe técnica. Durante a audiência, Janssen destacou a especificidade do município e a capacidade instalada que Iguatemi possui atualmente para atender não apenas sua população, mas também pacientes de toda a região.

Mais de 30% dos atendimentos hospitalares e de pronto-socorro realizados no município são de moradores de outras cidades, como Japorã, Eldorado, Mundo Novo e demais localidades vizinhas. Com base em dados e embasamento técnico, foi reforçada a necessidade do aumento do repasse federal para garantir a continuidade e a ampliação dos serviços.

O secretário-executivo Adriano Massuda comprometeu-se a analisar com prioridade a demanda e buscar uma resposta positiva, fortalecendo assim a saúde pública de Iguatemi e beneficiando toda a região.

Foto: Prefeitura de Iguatemi

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorAluna de Itaquiraí representará projeto ambiental em conferência estadual
Próximo artigoMotiva Pantanal realiza na BR-163 pare-e-siga em Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui