Secretaria de Saúde de Iguatemi inicia campanha de vacinação antirrábica

3
23
Foto: Assessoria de Iguatemi

Prefeitura de Iguatemi –

A Secretaria de Saúde de Iguatemi, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, informa o início da campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município.

A partir de agora, cães e gatos a partir de 3 meses de idade (exceto fêmeas prenhes) deverão ser vacinados. Nesta primeira etapa, a vacinação será realizada nos assentamentos, fazendas, sítios e chácaras. Em breve, anunciaremos a data do “Dia D” para a vacinação na área urbana.

A vacina antirrábica é a única forma de prevenção da raiva, uma doença viral que afeta mamíferos, incluindo os humanos, e que pode ser fatal. É crucial proteger seus animais para garantir a segurança de toda a comunidade.

Segundo a prefeitura de Iguatemi “a sua ajuda é fundamental para que possamos vacinar o maior número de animais possível e, assim, garantir a saúde e o bem-estar de todos”.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorPodcast Rádio Sobrinho recebe Pedrinho Sversuti para falar do trabalho do Lar São Francisco em Mundo Novo
Próximo artigoRepresentantes da Asproloma e lideranças locais de Iguatemi solicitam melhorias na infraestrutura rural