Assessoria de Iguatemi –
Nesta quarta-feira (21), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Arcoverde, esteve em uma visita oficial ao Frigorífico Omega Fish em Mundo Novo, frigorifico que é a principal referência em processamento de peixes da região.
O objetivo da visita foi impulsionar a piscicultura em Iguatemi e fortalecer a cadeia produtiva de aquicultura, promovendo o desenvolvimento econômico local.
Durante a visita, o secretário foi recebido pelo sócio-proprietário do frigorífico, Antônio Felippe Netto, que apresentou as instalações e os processos de produção, que vão desde a captura até o processamento e comercialização dos peixes.
O empresário disse que “a maior garantia feita para os produtores de tilápia é a compra da produção com pagamento antecipado ao carregamento dos peixes”, sendo este o principal diferencial da empresa.
O secretário ressaltou a importância de parcerias entre o setor público e privado para o desenvolvimento da atividade. Ele anunciou que a prefeitura de Iguatemi está elaborando um projeto de incentivo à piscicultura, que incluirá capacitação para os piscicultores locais, ajuda no escavamento dos tanques e assistência técnica.
“Queremos que nossos produtores tenham acesso a todas as ferramentas necessárias para potencializar suas atividades e que a piscicultura se torne uma realidade sustentável em Iguatemi”, afirmou.
Ao final do encontro foi discutido a realização de uma reunião que deverá acontecer na segunda quinzena de junho. A reunião, que ocorrerá na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Iguatemi, será a oportunidade para que todos os interessados em aderir ao projeto em questão possam dialogar e tirar dúvidas com os representantes do frigorífico.
“É fundamental que nosso município aproveite o potencial hídrico que possui. A piscicultura pode ser uma fonte de renda significativa para muitas famílias e contribuir para a geração de empregos”, destacou Diogo Arcoverde.
A visita ao Frigorífico Omega é apenas o primeiro passo de uma série de ações planejadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para fortalecer a piscicultura e promover a economia local, garantindo um futuro próspero para os produtores da região.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.



