Proposta é do candidato à prefeitura pelo PSDB, Beto Pereira
Candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSDB, Beto Pereira destaca que a sua gestão vai modernizar o Plano Municipal de Turismo, ampliando e diversificando as opções de lazer e negócios na cidade.
“Campo Grande tem um imenso potencial turístico. Minha gestão vai modernizar o Plano Municipal de Turismo, criar atrativos turísticos no centro e nos bairros, e colocar a infraestrutura da Capital para promover ações em benefício do comércio e dos serviços, especialmente nos corredores gastronômicos”, afirma.
Para ele, o turismo é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento econômico: “Turismo potente é sinônimo de geração de renda, novos postos de trabalho e de desenvolvimento.”
A ampliação do turismo local contribuirá para consolidar Campo Grande como um destino complementar para os visitantes da região.
De acordo com o candidato a proposta é transformar Campo Grande em um Destino Turístico Inteligente reconhecido pelo Ministério do Turismo.
Este conceito, que envolve a adoção de tecnologias inovadoras e sustentáveis para melhorar a experiência dos turistas, seria uma forma de modernizar a oferta turística da cidade e atrair visitantes com perfis diversos.
Além disso, o candidato planeja fomentar o turismo rural, de aventura, de observação de pássaros, de eventos e negócios, segmentos que estão em franco crescimento em nível nacional e que têm tudo para prosperar no município.
O plano inclui a captação de grandes eventos nacionais e internacionais, fortalecendo o papel de Campo Grande como um ponto de referência no setor de eventos corporativos e culturais.
Ele propõe a criação de um Centro Municipal de Convenções, que se tornaria um polo de atração para congressos, feiras e festivais, dinamizando ainda mais a economia local.
Aliado a isso, o candidato planeja fortalecer os atrativos turísticos do centro da cidade e mapear o potencial turístico dos bairros, promovendo o desenvolvimento do turismo de forma descentralizada.
Isso incluirá a valorização dos tradicionais corredores gastronômicos, áreas que Beto pretende qualificar ainda mais para se tornarem vitrines da cultura local, gerando novas oportunidades para o comércio e serviços.
Para garantir que a infraestrutura da cidade atenda à crescente demanda turística, Beto Pereira propõe a modernização dos Centros de Atendimento ao Turista, pontos fundamentais para receber e orientar os visitantes.
Além disso, a formação e capacitação de agentes turísticos será uma prioridade, preparando profissionais aptos a oferecer serviços de excelência, melhorando a experiência dos turistas e fortalecendo a imagem da cidade como um destino de qualidade.
Fonte: Elaine
Capital News



