Mara Caseiro trabalha pela instalação de Salas Lilás em todos os municípios de MS

0
16

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) busca a implantação de Salas Lilás em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Em pedido aos secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a deputada falou sobre a realização de estudos para a viabilização de Salas Lilás em todo o Estado.

“Mato Grosso do Sul tem a sexta maior taxa de homicídios de mulheres no país, com 6,0 por 100 habitantes. Nosso Estado fica atrás apenas de Roraima, com 10; Paraná com 7,2; Goiás com 7,1; Mato Grosso com 6,4 e Rondônia com 6,2”

destacou Mara Caseiro ao citar números de 2016, do Atlas da Violência 2018.

A parlamentar ainda falou sobre o grave problema social que são as mortes das mulheres sul-mato-grossenses. “Eis que as ocorrências envolvendo crimes contra mulheres são registradas diariamente nas sedes das Delegacia de Polícia Civil em todo o Estado. Em razão do alto número de denúncias realizadas por mulheres, inúmeras reivindicações têm surgido para que juntamente com os prédios da Delegacia de Polícia Civil seja instalada uma sala lilás para o atendimento especializado das mulheres vítimas de violência”, salientou ela.

A implantação das Salas Lilás, conforme a deputada, são uma forma de assegurar o combate à violência e de reduzir os índices de criminalidade nos municípios.

“Os pleitos de Salas Lilás se sustentam, sobretudo, na insegurança e desconforto suportado pelas vítimas ao prestar relatos dos crimes e traumas sofridos a autoridades do sexo masculino. Assim, a instalação de uma sala especializada não apenas tornará menos penoso à vítima denunciar seu agressor como também será capaz de assegurar o combate, fortalecimento e a efetiva implantação de medidas que visem à redução dos índices de criminalidade contra esta parcela da sociedade”

concluiu.

 

Artigo anteriorFique atento: BR-163/MS passa por obras de manutenção nesta sexta-feira (15) 
Próximo artigoEx-vice-prefeito de Mundo Novo fala sobre saída do PT, mas ressalva: “Eu tô deixando um partido que me dá 3 mil votos…a eleição ganha pra mim é no Partido dos Trabalhadores”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui