Saúde de Paranhos promoveu formação aos ACS e ACE

0
19

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da coordenação de atenção primária e preceptoria do curso técnico Saúde com Agente promoveu na tarde desta sexta-feira, 30/06, um encontro de formação destinado aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes Comunitários de Endemias – ACE, com o tema Primeiros Socorros, onde foram trabalhadas diversas técnicas, entre elas: RCP – Ressuscitação Cardiopulmonar, também chamada de reanimação cardiorrespiratória, que combina técnicas que incluem compressões torácicas, visando bombear o coração, melhorar o fluxo sanguíneo e, assim, fornecer oxigênio ao cérebro até que haja atendimento médico, além de realização de curativos simples, imobilização de membros superiores, imobilização de vitima politraumatizada e pranchamento.

A formação foi ministrada pela Enfermeira e Bombeiro Rebeca Fernandes Alves de Freitas, especializada em Urgência Emergência e acadêmica de medicina e auxiliada pela Socorrista em Emergências Médicas e também acadêmica de medicina Amanda Silva Silvestre, as profissionais foram convidadas pela Dra. Patrícia Paradeda Valenzuela, médica da Unidade de Saúde da Família Vila Nova, que em sua fala ressalta a importância da formação permanente para a atuação da equipe.

Na ocasião os agentes comunitários de saúde receberam as orientações e realizaram oficina prática sobre as técnicas trabalhadas. Este encontro decorre da estratégia de educação continuada ofertada aos trabalhadores pela Secretaria de Saúde e visa o aperfeiçoamento dos serviços ofertados a população.

 

 

 

Fonte: Maurício Silva (Jotinha)/Assessoria Prefeitura

Artigo anteriorParceria entre prefeitura e Sicredi realiza Ação Social em Paranhos
Próximo artigoAssistência Social realizou Festa Junina aos membros da 3ª Idade de Iguatemi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui