Riedel anuncia Patrícia Cozzolino como nova secretária de Assistência Social e Direitos Humanos

0
9
Divulgação/Governo do Estado

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estará sob direção de Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, após anúncio do governador Eduardo Riedel nesta quarta-feira (25).

 

“Ela vai assumir um cargo estratégico no Estado para defender as pessoas mais vulneráveis. Escolhemos a Patrícia por ter total competência e capacidade para conduzir a pasta, que tem programas essenciais de transferência de renda, mas que queremos ir além, ousar muito mais. Somos o Estado que mais cresce no Brasil, e nosso compromisso é não deixar nenhum sul-mato-grossense para trás”, afirmou Riedel.

 

O governador foi até a Defensoria Pública, e se reuniu com o Conselho, justamente para pedir a cedência de Patrícia e buscar a nova secretária, que foi elogiada pela coragem em deixar o cargo de chefia para assumir este novo desafio, onde contribuirá dentro do Governo levando sua experiência.

 

Eduardo Riedel também foi elogiado pelo presidente do Conselho, o defensor-público Homero Lupo Medeiros por ir até a defensoria pessoalmente fazer o pedido. “Isto mostra respeito e compromisso com a Defensoria.” Homero deve assumir a função de Patrícia até a realização da nova eleição da Defensoria Pública, que deve ter edital publicado na próxima segunda-feira (30).

 

Divulgação/Governo do Estado

Riedel anuncia Patrícia Cozzolino como nova secretária de Assistência Social e Direitos Humanos

Patrícia Cozzolino

Patrícia Cozzolino disse que dará o máximo para realizar um serviço de excelência. “Foi uma decisão difícil e até demorada, onde aceitei este desafio para trabalhar principalmente para atender a camada de extrema pobreza da população. Fiz esta escolha para ter a oportunidade de expandir ainda mais o serviço que fazia na Defensoria”, completou.

 

Formação:

 

Patrícia é graduada em Direito pela UFMT, professora convidada em diversos cursos de pós-graduação. Doutora em direito processual civil pela PUC/SP, mestra em direito constitucional e especialista em direito processual penal.

 

Entrou na Defensoria Pública de MS no ano de 1997 e atuou como defensora em cinco cidades: Rio Verde de Mato Grosso, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Campo Grande. Foi diretora da Escola Superior da Defensoria Pública e primeira subdefensora-geral do Estado. Assumiu o cargo de defensora pública-geral em maio do ano passado.

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorObras avançam e breve Jardim Ipanema receberá asfalto em Itaquiraí
Próximo artigoPrefeita segue cumprindo agendas na Capital do Estado em busca de recursos para Naviraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui