Uma mulher de 42 anos foi presa pela Polícia Militar Ambiental nessa quarta-feira (25) por matar um filhote de gato da vizinha no bairro Campo Nobre, em Campo Grande. A PMA foi até a delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais (DECAT), onde a mulher, que matou o animal a tijoladas, tinha sido autuada em flagrante por crime ambiental, e aplicou a multa de R$ 1.500,00.
A multa será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que poderá aumentar em até R$ 3 mil, ou reduzir até R$ 500,00 dependendo do entendimento dos julgadores, que ouvirão a defesa da infratora. Quanto ao crime, a pena é de dois a cinco anos de detenção.
Fonte: CapitalNews



