Guaíra – Município realizou a abertura do curso de Capacitação para Condutor de Turismo de Pesca Esportiva

0
22

O Município de Guaíra, via Diretoria de Turismo da SEMTEC — Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e SEDE — Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, realizou nessa última quarta-feira (24), uma palestra com o palestrante Kelven Stella Lopes.

Essa foi a primeira das quatro aulas que serão ministradas até amanhã (27). Na ocasião foram abordados diversos temas como a história da pesca, legislações, comportamento das espécies nativas, termos técnicos utilizados, pesca com mosca, iscas vivas e artificiais, entre outros. No intervalo foi servido um coffe break no qual os participantes param para se alimentar, recarregar as energias e trocar experiências.

O Curso foi desenvolvido com objetivo de qualificar pessoas a fim de melhorar a prestação de serviços, renda e oportunizar trabalho para ribeirinhos e demais interessados nessa área de atuação. Tendo como base que o “Condutor de Turismo de Pesca” é uma ocupação devidamente formalizada conforme a Classificação Brasileira de Ocupações. O público-alvo são pessoas que apresentam vivência ou familiaridade com a “atividade pesqueira” (pesca comercial, amadora, esportiva e ornamental) e aquicultura (aquicultores diversos, isqueiros), assim como, munícipes que apresentam atrelamento com o turismo nas mais distintas ramificações (pousadas, hospedagens, etc.).

Para mais informações entre em contato com a Diretoria de Turismo, localizada no Centro Náutico Marinas, em frente as Complexo de Quadras Abel Lourenço, ou pelo telefone (44) 3642–4426.

 

 

 

DICSI – Texto: Lindomar Vantelino / Foto: Assessoria
Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/1583

Artigo anteriorO Município de Guaíra realizará oficina de Beach Tênis
Próximo artigoApós ‘exoneraço’ promovido por Lula, ICMBio segue sem comando há duas semanas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui