ALEMS reforça parceria no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres

0
13
Foto: Cyro Clemente

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta manhã (8), na governadoria, da assinatura de decretos e sanção de lei, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje. Entre os decretos, a instituição do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, e a atualização dos objetivos e atribuições prioritárias do funcionamento do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), para implementação dos planos Nacional e Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, e consolidação da participação do Estado na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres.

Paulo Corrêa ressaltou a importância de uma gestão eficiente na Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. “Não adianta você querer dar visibilidade, sem ter uma pessoa competente para tocar. Se não fosse a Luciana Azambuja [subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres] até a Assembleia Legislativa, e pedir a cada deputado, e a partir daí aconteceu um trabalho muito legal, não teríamos 25 Salas Lilás.  Aconteceu com emenda parlamentar porque há um gestor do Governo que é competente e foi buscar. Agora, por emenda federal recebem viaturas as delegadas de Ponta Porã, isso é trabalho, é a valorização da mulher, onde há ação, há investimento, e isso gera resultados”, destacou.

Assinaturas

O deputado estadual Paulo Duarte (MDB) também participou da solenidade de assinaturas, em que foi lançado o Fundect Mulheres na Ciência Sul-mato-grossense, para estimular a participação de pesquisadoras mulheres vinculadas às Instituições Científicas e Tecnológicas e universidades localizadas no Estado, e sancionada lei de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que institui em nível estadual o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, além dos decretos autorizados pelo Poder Executivo.

 

 

Por: Christiane Mesquita

Artigo anteriorMunicípio de Guaíra notifica os proprietários de imóveis urbanos que possuem débitos pendentes junto ao fisco municipal
Próximo artigoEm ação rápida do Governo do Estado, adolescente com doença grave recebe transplante de fígado em SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui