Endrick vibra com título inédito do Palmeiras na Copinha e diz entender Abel: “Vou torcer muito no Mundial”

0
4

Aos 15 anos de idade, Endrick foi decisivo na conquista do primeiro título do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Autor do gol que abriu o caminho na goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, o garoto foi eleito o craque da competição e o autor do gol mais bonito

– É um título muito importante para a nossa sociedade. A gente não tinha este título e graças a Deus conquistamos. Os prêmios são todos consequência. O grupo me ajudou bastante, não ganhei o craque sozinho. E o primeiro de tudo é Deus. Tenho que agradecer à minha família, minha namorada, meu irmãozinho. Sempre agradecer a Deus – celebrou.

Endrick comemora o gol na final entre Palmeiras x Santos da Copinha — Foto: Marcos Ribolli

Endrick comemora o gol na final entre Palmeiras x Santos da Copinha — Foto: Marcos Ribolli

Artilheiro do Verdão no torneio com seis gols, Endrick virou o grande xodó da torcida palmeirense, que chegou a sonhar com sua ida para o Mundial de Clubes com o profissional.

No domingo, porém, Abel Ferreira descartou a possibilidade e citou que o atacante deveria ir com sua família para a Disney, pois ainda é muito novo. O camisa 9 falou sobre a declaração do português:

– Eu estou tranquilo, vou torcer muito para nós levarmos este Mundial. Fico tranquilo, penso na base, não penso no profissional para não atrapalhar minha carreira. Se eu subir um dia, vou começar uma nova carreira lá. Fico tranquilo, o Abel está supercerto, vou torcer muito e se Deus quiser vamos levar este título mundial – completou.

Embora tenha condições jurídicas de atuar no Mundial, Endrick não tem a idade mínima para jogar as competições da Federação Paulista e da CBF no profissional, e só estará autorizado quando completar 16 anos, em julho.
A expectativa é de que quando fizer aniversário ele também assine seu primeiro vínculo profissional. Apesar de times da Europa serem cada vez mais citados como potenciais interessados, a ideia do estafe e da família do jogador é de que ele complete sua formação no Palmeiras.
Fonte: Globo.com
Artigo anteriorPresidente da Sanesul comemora 43 anos da empresa
Próximo artigoRecorde de Casimiro na Twitch ganha as redes: maior do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui