Confira a entrevista completa com o vice-prefeito Gileade (clique aqui)
Jandaia Caetano –
O município de Guaíra lançou o Programa de Desenvolvimento Econômico de Guaíra (Prodesg), nesta quinta-feira (20), no Anfiteatro da Unipar. O prefeito Heraldo Trento (Dem) recepcionou o deputado líder do governador Ratinho Junior (PSD) na Assembleia, Hussein Bakri (PSD), o deputado estadual delegado Fernando Martins e o secretário estadual de Infraestrutura Sandro Alex.
Lançado oficialmente, o programa já estava sendo trabalhado há seis meses, segundo o vice-prefeito Gileade Osti.
“O Prodesg faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico para Cidades (Prodec). Contratamos uma ferramenta junto ao Sebrae e estamos preparando a criação do Conselho e do Fundo Municipal”, explicou Osti.
Com metas a curto (5 anos) médio (10 anos) e longo prazo (a partir de 20 anos), o Prodesg deve render frutos a Guaíra. Esta é opinião de Gileade, que perguntado se estes frutos seriam colhidos em uma futura administração sua, minimizou:
“Este é um projeto para servir como base para Guaíra seja quem for o gestor. Claro que estou me preparando para isto (sucessão de Heraldo), mas esta é uma decisão da população e do nosso grupo político que será feito lá na frente”, apontou o vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti.
Em março, haverá mais um passo antes da criação do Conselho e do Fundo. De dois a quatro de março, em Toledo, o Evento de Imersão analisará todos os dados levantados. Uma palestra, feita pelo prof. dr. Ricardo Martins, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFGD) encerrou o evento.
Destaque também para a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Richter, presidente da Câmara Municipal, Raufi Pedroso, major Washington Vasconcelos e o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), Augusto Stein.


