Com o apoio da Prefeitura Municipal a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social CREAS e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres foi realizado ação no combate a violência contra as mulheres.
A Campanha dos 16 dias tem sido usada como uma estratégia de mobilização para pedir a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres, ações são desenvolvidas com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero e a eficácia da Lei Maria da Penha.
Foi realizado em Japorã uma caminhada em todos os comércios na entrega de panfletos informativos e conscientizando os meios de denúncia, como também para que cada comerciante faça multiplicar as informações como uma questão de defesa dos direitos humanos.
Fonte: Assessoria



