Na última semana, o Governo de Mundo Novo se reuniu com técnico regional da Itaipu, Marcelo Uliana, e gerente de divisão, Gilmar de Oliveira, para as tratativas da assinatura de um novo convênio com a Itaipu Binacional.
O último convênio foi assinado em maio de 2020, com período de 2 anos de execução. O mesmo foi concluído em outubro de 2021, no valor superior a R$ 5 milhões (R$ 5.094.939,15). O município teve investimento próprio de R$ 1.787.304,15 (correspondente a 35% do valor total).
Neste período, foi conquistado a UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) – com possibilidade de ser inaugurada em fevereiro de 2022, mais de 500 mil m² de curvas de nível pela Zona Rural do município e mais de 25 km de estradas cascalhadas; dentre outras ações.
De acordo com o técnico Uliana, nesta nova etapa, será feita uma análise das estradas do município para projeto de pavimentação rural. Outra novidade, será a possibilidade da instalação do Sistema de Geração de Energia Fotovoltaica (Energia Solar). O local ainda vai ser estudado.
O novo convênio deverá ser assinado em março de 2022, no valor de R$ 5.475.240,00. Confira algumas das possíveis conquistas:



