Redação e vídeo Bruno Leal –
Funcionários do SESAI estiveram na manhã desta sexta (05/03) em Mundo Novo vacinando os últimos indígenas que ainda não tinham recebidos a segunda vacina contra a Covid-19.
Segundo a coordenadora de vacinação do SESAI, os japorãenses vieram a Mundo Novo para trocar os cheques deles, e a equipe de vacina aproveitou a oportunidade para se deslocar a Mundo Novo e vacinar o restante dos indígenas.
A funcionária disse que a aceita foi grande e mais de 2.500 vacinas foram realizadas. A equipe do SESAI é de Iguatemi, porém em uma parceria com o município de Japorã esteve realizando a segunda vacina nos indígenas que retornaram do sul do país após a colheita da maçã.
Confira a entrevista realizada nesta sexta com a coordenadora Luciana, onde no fim, a própria faz o convite, aos indígenas, em dois idiomas para se vacinarem.


