Governo de Mundo Novo recupera nascentes em ação do Programa Encontros e Caminhos

0
78

Na manhã desta terça-feira as secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, UEMS, e alunos da Escola Municipal Carlos Chagas, realizaram uma atividade de recuperação de nascentes na propriedade do Senhor Isaías, na BR 163 próximo a Chácara Riali.

Também efetuaram o plantio de mudas em torno da nascente para evitar que os sedimentos vindo da estrada soterre a nascente. A atividade também foi uma forma de conscientização de preservação ambiental, onde os alunos de Gestão Ambiental e da Escola Carlos Chagas pudessem participar e entender o processo.

Esta ação ocorreu pela parceria entre a prefeitura, Itaipu e Conselho dos Municípios Lindeiros, através do programa ‘Encontros e Caminhos’. O programa consiste de uma jornada de atividades de resgate, reconhecimento e construção da identidade territorial do Oeste do Paraná e Mundo Novo.

O intuito é gerar o desenvolvimento sustentável, com base no eixo ‘cultura da sustentabilidade’, alinhado às boas práticas da plataforma do Programa Cidades Sustentáveis e as lideranças que atuam em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nos 54 municípios da área de abrangência da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Texto e fotos: Carina Yano

#PraCegoVer – Imagens da equipe da Agricultura, Meio Ambiente, alunos de Gestão Ambiental da UEMS, alunos da Escola Carlos Chagas e professores em propriedade próximo a BR 163, realizando plantação de mudas e recuperação de nascentes

Artigo anteriorSemana do Excepcional continua em Mundo Novo e alunos da Apae visitaram Rancho Ribeiro
Próximo artigoAmambai intensifica vacinação contra Sarampo em crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui