O Santos está muito próximo de oficializar a contratação de Luan, ex-Atlético-MG. Nesta quinta-feira, as negociações com o meia-atacante avançaram. Agora, o atleta irá passar por uma bateria de exames médicos. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O jogador de 31 anos é um pedido do técnico Fábio Carille. Após a vitória sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, o comandante admitiu que solicitou a contratação para a diretoria alvinegra e justificou.
“O Luan é um nome discutido desde dezembro. Já tive interesse em trabalhar com ele em outros momentos. Tanto no Corinthians quanto na Arábia eu levei o nome dele para a diretoria. Agora tem a possibilidade. É um pedido meu. Tem Idade boa, é experiente e vai poder potencializar os meninos. Vai ser um ano puxado por conta da Copa do Mundo. Precisamos equilibrar bem esse elenco para termos um ano bem legal”, disse.
Luan foi revelado no Atlético Sorocaba e teve passagens por Comercial, Basel e Ponte Preta até chegar no Atlético-MG em 2013. No Galo, ele viveu seu melhor momento da carreira, tendo conquistado a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.
O jogador estava desde 2020 no V-Varen Nagazaki e está livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube japonês.
Nesta janela de transferências, o Santos já contratou Eduardo Bauermann, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.
Fonte: Gazetaesportiva.net



