Aprovado LDO para 2022 de 18 bilhões no MS

0
14
Cyro Clemente

Nesta quarta-feira (14) os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, a redação final do Projeto de Lei 163/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e para execução da Lei Orçamentária de 2022, dá outras providências, prevista em R$ 18,475 bilhões.

 

A proposta tem alta de 9,82% sobre os R$ 16,82 bilhões orçados para o atual exercício. Além de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas fiscais para o próximo triênio e as prioridades da administração estadual.  Conforme o Projeto, as metas fiscais para 2023 e 2024 correspondem às receitas totais de R$ 19,22 bilhões e de R$ 20,15 bilhões, respectivamente – saiba mais aqui.

 

Também em redação final foi aprovado o Projeto de Lei 178/2020, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que obriga as operadoras de planos de saúde a considerarem como dependente natural a criança cuja guarda definitiva foi concedida pelo Poder Judiciário ao titular do plano. Ambos projetos seguem para sanção.

 

Já em discussão única, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 44/2021, da Mesa Diretora, que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente a 2022, além de isenção e redução da base de cálculo do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) a empresas do setor de Turismo, bares e restaurantes.

 

Outra proposta aprovada em discussão única foi o Projeto de Lei 165/2021, de autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade). O projeto declara de utilidade pública estadual o Maracaju Basquetebol Clube, sediado no município de Maracaju. Ambos projetos seguem ao expediente.

 

De acordo com a assessoria, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei 171/2021, do Poder Executivo, que autoriza o governo a permutar imóvel no município de Ladário. Antes de encerrar a sessão, o presidente Paulo Corrêa anunciou a realização de uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para a quinta-feira (15), às 8h40, para limpar a pauta do semestre antes da última sessão ordinária do semestre.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorMato Grosso do Sul tem dois novos decretos de emergência ambiental
Próximo artigoSenadora Soraya Thronicke reúne líderes do PSL Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui