Comunicação/Governo de Mundo Novo –
Nesta quinta-feira (25), o Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a retirada de três árvores no Parque da Lavínia. A medida foi tomada após laudo técnico apontar que os exemplares estavam condenados.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Adriano Oliveira, as árvores passaram por um período de monitoramento de 30 dias.
“Elas já apresentavam a base seca e as extremidades comprometidas, sem circulação adequada de seiva. Infelizmente, não havia possibilidade de recuperação e mantê-las representava risco à segurança da população”, explicou.
A avaliação e o parecer técnico foram conduzidos pelo engenheiro José Carlos Lunardi, responsável pelas vistorias e autorizações de supressão vegetal no município.
A Secretaria de Meio Ambiente reforça que a retirada de árvores só ocorre em casos extremos, seguindo critérios técnicos rigorosos para garantir a preservação ambiental e a segurança de todos.




