Comunicação/Prefeitura de Iguatemi –
Na manhã desta terça-feira (23), a Técnica em Agropecuária Jaqueline Ângelo de Souza, ministrou uma palestra para os alunos do 1º ano C, da Escola Municipal Salvador Nogueira- Extensão Sala Santa Rosa, das professoras: Lucia Aparecida da Silva e Orizia Cristiane Ângelo dos Santos. A palestra, teve como tema “Do Campo à Mesa”. A ação, faz parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo central do projeto e das palestras “Do Campo à Mesa” é conectar os alunos com a origem dos alimentos, promovendo a conscientização sobre segurança alimentar, educação ambiental, e a valorização do trabalho no campo.
As principais metas da iniciativa para os estudantes incluem:
- Mostrar aos alunos o caminho que o alimento percorre desde o preparo do solo e plantio até chegar ao prato.
- Educar sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, valorizando alimentos frescos em detrimento de ultraprocessados.
- Estimular o respeito ao meio ambiente, a redução do desperdício de alimentos e a importância da agricultura familiar.
- Ensinar a reconhecer o esforço dos agricultores e a importância do setor agropecuário para a sociedade.



