Encontro reuniu autoridades, profissionais e comunidade para discutir propostas que irão orientar o planejamento das políticas públicas de saúde no município
Governo de Mundo Novo –
O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (22) a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (Conviver) e reuniu autoridades, profissionais da área, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A conferência teve como objetivo ampliar a participação popular na construção de políticas públicas, promovendo debates sobre o acesso aos serviços, a qualidade do atendimento e estratégias para o fortalecimento da saúde no município.
Participaram da abertura a prefeita Rosária Lucca Andrade (PL), o presidente da Câmara Jeferson Cavalcante, os vereadores Kaudi e Ravine, o secretário de Saúde, Fábio Doná, além do técnico de Gestão em Saúde e Planejamento Estratégico, Halex Mairton Barbosa Gomes, da técnica em Planejamento Estratégico e Gestão em Saúde, Rosângela, servidores públicos e representantes de diversos segmentos da comunidade.
Ao longo da programação, foram discutidas propostas e prioridades para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população. As sugestões apresentadas servirão de base para o planejamento das futuras ações da saúde pública no município.
Edição: Raysa Almeida/Tv Sobrinho –



