Prefeitura de Mundo Novo liga Pedro Ramalho ao Jatinho e prepara ligação pela Asa Branca

0
54

Município vai custear integralmente a obra e inicia elaboração de projeto para garantir acesso seguro aos produtores do Assentamento Pedro Ramalho, além de avançar na regularização da energia elétrica

Raysa Almeida/Tv Sobrinho –

A prefeitura de Mundo Novo realizou, na manhã da última sexta-feira (17), uma reunião com moradores do Assentamento Pedro Ramalho para discutir demandas prioritárias da comunidade, com destaque para a abertura de uma nova estrada que irá ligar a região da Asa Branca ao assentamento.

A reunião aconteceu na Associação dos Moradores do Pedro Ramalho. Em entrevista à TV Sobrinho, a chefe do Executivo explicou que a obra exige planejamento técnico e cumprimento de etapas legais antes do início dos trabalhos.

“Terminamos uma estrada recentemente, foram seis meses de documentação e projeto. Não é assim pegar a máquina e cortar. Agora vamos dar entrada em todo o processo, junto com o nosso departamento de engenharia, para viabilizar o acesso também pela Asa Branca”, destacou.

Atualmente, a administração já executa a abertura de uma estrada ligando a região do Jatinho ao Grupo 4, dentro do assentamento, atendendo uma reivindicação antiga dos produtores rurais.

A nova via é considerada estratégica, principalmente porque os implementos agrícolas não podem trafegar pela rodovia, que está cada vez mais federalizada.

“Eles correm o risco de perder seus maquinários. Precisamos dar acesso e oportunidade para que esses produtores possam trabalhar com segurança”, afirmou Rosária.

Energia regularizada

A prefeita anunciou que, no próximo dia 22, uma equipe técnica estará na comunidade para realizar o levantamento das famílias, etapa necessária para que a concessionária inicie a instalação dos postes e padrões individuais de energia.

Atualmente, muitas residências utilizam ligações irregulares, o que representa risco de acidentes. “É para que cada família tenha sua energia segura, com qualidade e sem risco. Estamos melhorando a vida das pessoas cada vez mais”, ressaltou.

Apoio federal

O subsecretário de Governança das Superintendências do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Raul Amaducci, também esteve presente.

Ele destacou que esteve no assentamento a convite do presidente da associação, João Doná, para ouvir as demandas da comunidade e somar esforços.

“Estamos aqui para ouvir, somar forças e ver o que está ao nosso alcance para contribuir. Sabemos das dificuldades do pequeno produtor e queremos ajudar no que for possível”, afirmou.

Na ocasião, também foi realizada a entrega de 14  Contrato de Concessão de Uso (CCU), a famílias do assentamento.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.

*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.

Artigo anteriorEscola Santa Emília, da capital, realizou ação educativa sobre estacionamento em seu entorno
Próximo artigoFim dos constantes apagões em Mundo Novo? A Energisa diz que sim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui