FFMS debate com dirigentes formato da Série B 2026 que pode ter 12 clubes

0
25
A reunião aconteceu na sede da FFMS e contou com a participação de dirigentes dos clubes que pretendem participar da competição (Foto: Gildo Tavares/Ascom FFMS)

competição acontece de 31 de maio a 30 de agosto. As equipes podem definir a participação até sexta-feira, dia 27

Gildo Tavares/FFMS –

Em reunião na última sexta-feira (20) na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), dirigentes dos clubes que pretendem disputar o Sul-Mato-Grossense Série B de 2026 debateram sobre as diretrizes da competição para este ano.

A competição vai acontecer de 31 a maio a 30 de agosto, com a possibilidade de 12 clubes participantes. Durante a reunião 13 demonstraram interesse em participar, para as 12 vagas disponíveis. As equipes têm prazo até sexta-feira, 27 de fevereiro, para definir a participação.

No dia 26 de março acontece o Conselho Técnico, onde os 12 clubes que vão participar da Série-B em 2026, devem estar com toda documentação emitida no site da FFMS. Os clubes seriam divididos por região, em duas chaves com seis clubes cada uma delas.

Ficou definido na reunião que os atletas serão sub-23, com os clubes podendo inscrever cinco jogadores acima desta idade.

 “Esta é uma forma de valorizarmos os atletas aqui do nosso estado, logo que, vai acontecer a Seletiva para a Copa São Paulo, e logo em seguida, já temos a Série-B, desta forma, os jogadores continuam disputando campeonatos e ganhando rodagem”, disse Marco Tavares, Diretor de Competições da FFMS.

O Presidente do Aquidauanense Futebol Clube, Edilson Fernandes Leite, disse que o clube está trabalhando para disputar a competição.

 “Estamos nos preparando para essa competição, no caso a série B. Estamos em negociação, conversando e acredito que nós estamos no caminho certo de que a gente deva participar da série B de 2026. O Aquidauanense tem uma história em nível nacional, já disputou campeonatos como a Série-B, Série-D e Copa Verde, então já tem um histórico e isso deve valorizado”, falou.

O Presidente da FFMS, Estevão Petrallás destacou o número de equipes que pretende disputar a Série-B deste ano, sendo que no ano passado seis clubes participaram e neste ano 13 têm interesse em participar da competição.

“É importante frisar que recentemente terminamos uma Série-B com seis equipes participantes. Hoje, nesta reunião pelo menos 13 demonstraram interesse, se comprometeram para que a gente tenha pelo menos o número de 12. Isso demonstra realmente a qualidade que o trabalho técnico da Federação está começando a despertar nos seus dirigentes, a possibilidade de cada vez mais estar junto conosco fazendo um futebol democrático, aberto, alegre, mas muito responsável. Acredito que teremos aí pelo menos doze equipes na Série B de 2026”, finalizou Estevão.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação. 

Artigo anteriorGoverno de Japorã concede reajuste salarial e reafirma compromisso com o Magistério
Próximo artigoLidio Lopes apresenta projeto que reconhece chapéu rural como patrimônio histórico e cultural de MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui