Simone Tebet em terceiro após pesquisa ao Senado e marido afirma: “Se o presidente entender… ela vai disputar”

0
70

Ex-deputado esteve em Iguatemi, na última semana 


Entrevista completa foi veiculada no programa A Cara do Brasil do último sábado, disponível no youtube e no site 

Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –

O ex-deputado estadual e ex-secretário estadual da casa Civil, Eduardo Rocha, veio ao Cone Sul na última semana e afirmou que a ministra do Planejamento, sua esposa, Simone Tebet, está à disposição do presidente da República, Lula da Silva (PT), para disputar eleição ao Senado Federal em Mato Grosso do Sul ou para “outro projeto em conjunto com o presidente”.

Em pesquisa anunciada hoje pelo Campo Grande News, a ex-senadora aparece empatada tecnicamente com o segundo colocado, ex-deputado Renan Contar (PL), e com o quatro colocado, senador Nelsinho Trad (PSD).

Novo Ibrape (2,2% de margem de erro):

1º Reinaldo Azambuja (PL) – 32,9%;
2º Capitão Contar (PL) – 30,4%;

3º Simone Tebet – 27,8%;

4º Nelsinho Trad (PSD) – 25,7%;
5º Soraya Thronicke (Podemos) – 12,5%;
6º Vânder Loubet (PT) – 9,1%;

7º Gianni Nogueira 5,6%;

8º Gerson Claro (PP) – 5,3%;

9º Jaime Verruck (PSD) – 3,8%;
Indecisos /Sem resposta – 28,7%;

Nenhum Deles – 18,2%.

Uma opção seria Simone se candidatar ao Senado por São Paulo. Caso a ministra não dispute eleição no estado, quem empata com capitão Contar na segunda colocação é o senador Nelsinho. Na entrevista, Eduardo Rocha cita que “nada acontece antes de março” para “mudar de partido, mudar domicílio eleitoral”. Ele também disse sobre possibilidade de várias candidaturas ao Senado pelo grupo do atual governador, incluindo candidaturas avulsas.

Ex-prefeita, senadora e vice-governadora, Simone terminou em 3º Lugar na última corrida presidencial (Vinicius Loures / Câmara dos Deputados)

A mesma pesquisa, para o governo estadual, Novo aponta liderança com folga do governador Eduardo Riedel (PP), com 44,1%, seguido de Fábio Trad (PT), com 9,8%, e Marcos Pollon (PL), com 6,9%.

Para presidente, liderança de uma opção de direita em quatro cenários (Michele Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Junior (PSD), mas sempre com empate técnico com o segundo colocado, o presidente Lula (PT).

A pesquisa foi realizada entre 6 e 11 de dezembro, com 2.000 entrevistas domiciliares; ela completa no campograndenews.com.br (clique aqui e veja). O intervalo de confiança é de 95%.

Eduardo Rocha visitou Iguatemi e quer vaga na Assembleia

Representante da caravana discursa em cermonial prestigiado por Eduardo Rocha (foto: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho)

Eduardo Rocha se desligou do governo estadual recentemente para preparar sua campanha no ano que vem. Ele quer voltar à Assembleia Legislativa, na qual ele foi deputado por três mandatos, todos pelo MDB, de 2011 a 2022. Ele não confirmou que permanece no partido: “Esperando o comando do governador Eduardo Riedel”.

Em Iguatemi, na quarta-feira (10) passada, o ex-deputado foi agraciado pelas vereadoras Mirian Krenczynski (PSD) e Rose Boscarioli (União) que agradeceram o apoio de Eduardo para a vinda da Caravana da Castração ao município (clique aqui e veja) quando ele era chefe da Casa Civil. A última etapa da caravana neste ano será em Sete Quedas, na próxima quinta-feira (18).

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação. 

*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.

👉 Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.

Artigo anteriorUVR de Mundo Novo receberá mais de 100 mil reais do estado para melhorias na unidade
Próximo artigoProblema eletrônico resulta em falta de água em bairros de Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui