Sacerdote tinha uma longa trajetória de serviços prestados à Diocese de Dourados e já sobreviveu a um assalto violento
Vinicius Araujo/Midia Max –
O padre Alexsandro da Silva Lima, encontrado morto no distrito industrial de Dourados neste sábado (15/11), era pároco em Douradina desde 2022. Contudo, o sacerdote tinha uma longa trajetória de serviços prestados à igreja e já havia sobrevivido a assalto violento ocorrido em 2018, quando atuava na Paróquia Santo André, em Dourados. Natural de Eldorado, o padre morreu aos 44 anos.
Em agosto de 2018, Alexsandro, então com 36 anos, viveu momentos de terror ao ser rendido dentro de sua casa paroquial, na Rua Adroaldo Pizzini. Por volta das 22h de uma quarta-feira, ao chegar à residência, o padre foi surpreendido por um ladrão armado que já estava no interior do imóvel.
A vítima foi trancada no quarto, onde sofreu diversas agressões, incluindo coronhadas na cabeça. O criminoso fugiu levando um relógio, um aparelho celular e o veículo do sacerdote, um VW Gol prata. Na ocasião, o padre precisou de atendimento médico e foi levado ao Hospital Evangélico.
Na manhã seguinte ao crime, três suspeitos foram presos na BR-463, na região do Posto Capey, em Ponta Porã, enquanto tentavam levar o carro roubado para o Paraguai. O condutor do veículo confessou o assalto. Durante o deslocamento ao país vizinho, ele estava acompanhado por um homem 20 anos, e um adolescente de 17 anos.





