A conversa é descontraída, mas o assunto é sério: “Você fez o exame da próstata?”

0
28

Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –

Jandaia Caetano recebeu nesta semana o amigo Elvis Fernandes de Souza, que sempre visita a emissora. Ele chegou e de bate-pronto perguntou: “Você fez o exame da próstata?”

Diante da objetividade do amigo, Jandaia pegou o celular e gravou um bate-papo bem descontraído, entre amigos. Os dois moram em Mundo Novo e já passaram dos 40 anos e devem realizar o exame de sangue (PSA – Antígeno Prostático Específico).

Caso dê alteração, a Saúde encaminha para o Ceonc (Hospital do Câncer), em Cascavel, para investigação.

No município, a coleta está sendo feita às terças-feiras, às 13h. no laboratório da Unidade Básica de Saúde Central Waldir Pazotti. Ainda há duas terças para o atendimento, porém, as vagas já estão preenchidas. 

No total serão mais de 300 exames realizados. Foram 130 no Dia D (8), com a presença do urologista Jamal Salem, e mais 200 nas terças (50 por semana). Os interessados podem procurar as unidades, caso alguém desista, ou procurar um laboratório particular. O exame custa R$ 50,00 no laboratório consultado, no caso, o Hemolab, da bioquímica Bianca Azevedo, em Mundo Novo.

Os homens dos demais municípios também devem procurar a unidade de saúde mais próxima para fazer o exame ou um laboratório particular.

Elvis e a prepotência e arrogância e esportiva: “É isso aí mesmo”, veja brincadeira

Ainda houve tempo para Jandaia e Elvis conversarem sobre um jogo de futsal entre Eldorado e Mundo Novo, nesta sexta-feira, claro, acompanhados de muito bom humor. Confira abaixo. Elvis estuda na Apae e participa do programa A Cara do Brasil, com Valdomiro Sobrinho, aos sábados. O programa é transmitido pelo tvsobrinho.com.br, Facebook e Youtube.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação. 

*O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.

* Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.

Artigo anteriorItaquiraí amplia atendimentos para emissão de RG e garante mais acesso à população
Próximo artigoParaguaios são presos pelo DOF com caminhonete roubada em Cascavel (PR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui