Time douradense vencia Fridas Futsal até sofrer gol de empate em 1 a 1 na reta final da partida em Brasília
Juventude AG –
O Juventude AG ficou a um minuto da semifinal da Copa Centro-Oeste de Futsal, competição disputada em Brasília (DF) e organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Nesta quinta-feira (13), pela última rodada da primeira fase, o time de Dourados enfrentou o Fridas Futsal-DF com obrigação de vitória, ficou em vantagem até quase o fim da partida, mas sofreu o empate em 1 a 1.
Com o resultado, o JAG terminou a fase com três pontos conquistados e na terceira posição do Grupo 2. Os classificados foram o Fridas Futsal, com sete pontos, e União EC-TO, com quatro pontos. o lanterna foi o Formiguinhas Futsal-GO, com um ponto apenas. Na semifinal, nesta sexta-feira (15), o Fridas Futsal enfrenta o Alfe Corumbá e, na outra chave, jogam Vila Nova de Gurupi-TO e União. A decisão está marcada para sábado (15).
Gols
O primeiro tempo no Ginásio Poliesportivo Espelho d’Água foi com vantagem do Juventude AG. O único gol da etapa saiu com cinco minutos de bola rolando em tentativa de jogada ensaiada na cobrança de lateral com Roger. Na tabela, o passe de Batalha foi interceptado pelo adversário, mas a bola sobrou para o camisa 16 mesmo limpar a jogada e acertar chute sem defesa.
Depois o JAG teve outras chances de ampliar com o próprio Batalha, mas quando não parou no goleiro Cabañas, acertou a trave. O time do Frida também teve oportunidades e chegou a acertar duas vezes a trave dos douradenses, mas não marcou antes do intervalo.
Na etapa final, o goleiro Ayran fez defesas que o credenciaram a ser escolhido o melhor da partida pela equipe de transmissão da CBFS TV e, com bom posicionamento defensivo, o time da Dourados conseguia manter a vantagem e até poderia ter ampliado, como em cobrança de falta de Batalha que explodiu no travessão adversário.
Mas faltando pouco mais de um minuto para o jogo terminar, o Fridas foi para pressão com o goleiro-linha e, depois de troca de passes, Nino acertou chute certeiro, no ângulo direito de Ayran, sem defesa, para igualar o placar em 1 a 1. Mesmo com pouco tempo, o JAG ainda chegou a criar duas chances de retomar a frente, mas sem sucesso, se despedindo da competição.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.




