Quadrilha que usava aviões para transportar cocaína é alvo da PF em Mato Grosso do Sul

0
41
Foto: Divulgação/PF

Operação 14 Bis cumpre mandados de prisão e busca em seis estados e apreende mais de uma tonelada de cocaína

Fátima Informa –

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação 14 Bis, com o objetivo de desarticular uma quadrilha criminosa que utilizava aviões de pequeno porte para transportar drogas pelo país. A ação ocorre em seis estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Amazonas.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal. As investigações tiveram início em novembro de 2023 e permitiram a identificação da estrutura logística e operacional do grupo, responsável por transportar grandes quantidades de entorpecentes.

Durante o período investigativo, a Polícia Federal apreendeu 1.382 quilos de cocaína e 7.700 quilos de maconha vinculados à organização. A Justiça também determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens e valores pertencentes aos investigados.

O nome da operação faz referência ao 14 Bis, avião criado por Santos Dumont, em alusão ao uso de aeronaves de pequeno porte para o tráfico de drogas. Os envolvidos devem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.

Artigo anteriorAlerta Laranja de Tempestade é emitido para Naviraí, Eldorado, Mundo Novo e Itaquiraí
Próximo artigoConsulta online ajuda pacientes a saber como solicitar medicamentos fornecidos pelo Estado em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui