O senador Sergio Moro (União -PR) foi até a cidade de Rio Bonito do Iguaçu nesta terça-feira (11), prestar solidariedade e conversar com a população castigada pelos tornados que atingiram a região. Moro foi recebido pelo prefeito Sezar Augusto e representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Paraná.
“Uma grande tragédia. Seis mortos, muitas pessoas feridas e tantas desabrigadas. Uma cidade destruída, mas, por outro lado, vemos aqui o esforço dos moradores e dos voluntários aqui presentes pra reconstrução da cidade. O prefeito Sezar, as autoridades federais e estaduais também ajudando. Eu vim aqui para ver como posso também auxiliar nessa empreitada. Agora é preciso muita resiliência. Muito mais que tijolos, cidades são feitas de pessoas e certamente Rio Bonito do Iguaçu vai se reerguer”, disse Moro.
O senador visitou casas destruídas, ouviu relatos emocionantes e anunciou a destinação de emendas para a cidade
“Vamos destinar 6.1 milhões de reais em emendas individuais, parte para a prefeitura e parte para associações e entidades. Vamos também buscar recursos com emendas de bancada e fazer tudo que for possível lá em Brasília pra ajudar a reconstruir Rio Bonito do Iguaçu “
A cidade foi a mais afetada pelo tornado, na última sexta-feira (7). O município tem cerca de 14 mil habitantes e teve 90% dos imóveis destruídos.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.



