Onça Pintada atendeu 37 mulheres em Iguatemi, na prevenção ao câncer

0
7
Atendimento ocorreu Centro de Especialidades de Saúde de Iguatemi (Cesi); foto: Comunicação/prefeitura de Iguatemi)

Comunicação/prefeitura de Iguatemi –

No último sábado (8), as mulheres iguatemienses tiveram a oportunidade de ter um atendimento especial na Unidade Móvel do Grupo Onça Pintada. A ação, conta com apoio do deputado Paulo Corrêa em parceria com o governo estadual.

Foram atendidas mulheres de 30 a 50 anos, com 26 ultrassonografias, 12 mamografias e 1 consulta com mastologista. Foram 37 mulheres atendidas no Centro de Especialidades em Saúde de Iguatemi (Cesi). Anteriormente, o grupo esteve em Japorã (clique e veja) e Mundo Novo (clique e veja).

Assistente social Ana Bezerra conversa com pacientes antes do atendimento: “Momento para nós” (foto: Comunicação/prefeitura de Iguatemi)

O projeto já beneficiou mais de 80 mil mulheres em 79 municípios, oferecendo exames gratuitos e profissionais especializados, garantindo, segundo o projeto, diagnóstico rápido e encaminhamento para tratamento, quando necessário.

Fizeram uso da palavra na cerimônia de abertura a assistente social e coordenadora de atendimento no interior Ana Dalva e o médico radiologista Dr. Michel Lucien Saut. Na sequência, a secretários municipais de Governo, Sandra Arcoverde, de Saúde, Janssen Galhardo, e a vice-prefeita Patrícia Margatto (PP). Presentes também, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Diogo Arcoverde, e o casal de jornalistas Celso Veiga e Neiva Veiga, representantes do deputado Paulo Corrêa na região.

“A realização de exames de mama e é algo muito sério, inclusive pode provocar a morte, acrescentando que a prevenção é a melhor maneira de evitar prejuízos maiores. É fundamental que as mulheres tenham essa consciência. A prevenção, ainda é o melhor remédio”, afirmou o secretário Janssen.

A Tv Sobrinho entrou em contato com o secretário para saber se houve alteração em algum exame, que necessite de encaminhar uma paciente para tratamento, mas não conseguiu resposta até o fechamento da matéria.

Janssen Galhardo, secretário de Saúde de Iguatemi (foto: Comunicação/prefeitura de Iguatemi)
Vice-prefeita patrícia Margatto (PP) também fez o uso da palavra (foto: Comunicação/prefeitura de Iguatemi)

Edição: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação. 

Artigo anteriorDuelo da Fé acontece de 28 a 30 deste mês em Iguatemi e prefeitura dá apoio
Próximo artigoCâmara de Mundo Novo se prepara para votar projetos do Executivo em sessão ordinária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui