
Comunicação/prefeitura de Iguatemi –
No último sábado (8), as mulheres iguatemienses tiveram a oportunidade de ter um atendimento especial na Unidade Móvel do Grupo Onça Pintada. A ação, conta com apoio do deputado Paulo Corrêa em parceria com o governo estadual.
Foram atendidas mulheres de 30 a 50 anos, com 26 ultrassonografias, 12 mamografias e 1 consulta com mastologista. Foram 37 mulheres atendidas no Centro de Especialidades em Saúde de Iguatemi (Cesi). Anteriormente, o grupo esteve em Japorã (clique e veja) e Mundo Novo (clique e veja).

O projeto já beneficiou mais de 80 mil mulheres em 79 municípios, oferecendo exames gratuitos e profissionais especializados, garantindo, segundo o projeto, diagnóstico rápido e encaminhamento para tratamento, quando necessário.
Fizeram uso da palavra na cerimônia de abertura a assistente social e coordenadora de atendimento no interior Ana Dalva e o médico radiologista Dr. Michel Lucien Saut. Na sequência, a secretários municipais de Governo, Sandra Arcoverde, de Saúde, Janssen Galhardo, e a vice-prefeita Patrícia Margatto (PP). Presentes também, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Diogo Arcoverde, e o casal de jornalistas Celso Veiga e Neiva Veiga, representantes do deputado Paulo Corrêa na região.
“A realização de exames de mama e é algo muito sério, inclusive pode provocar a morte, acrescentando que a prevenção é a melhor maneira de evitar prejuízos maiores. É fundamental que as mulheres tenham essa consciência. A prevenção, ainda é o melhor remédio”, afirmou o secretário Janssen.
A Tv Sobrinho entrou em contato com o secretário para saber se houve alteração em algum exame, que necessite de encaminhar uma paciente para tratamento, mas não conseguiu resposta até o fechamento da matéria.


Edição: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação.



