Fundação Índigo lança em Curitiba 2ª edição do S.O.S Segurança Pública, com Moro e ex-capitão do Bope

0
9
Senador Sergio Moro, do Paraná (foto: Divulgação/Gabinete Sérgio Moro)

Evento, que tem como anfitrião o senador Sergio Moro, terá palestra do ex-capitão do Bope do Rio, Rodrigo Pimentel

Comunicação/Gabinete Sergio Moro –

A Fundação Índigo e o União Brasil promovem no próximo dia 27, em Curitiba, a 2ª edição do S.O.S Segurança Pública. Depois do sucesso do primeiro evento, realizado na Bahia, agora será a vez de o Paraná sediar o debate acerca de soluções para a segurança pública no Brasil. Com a participação de renomados especialistas na área, gestores públicos e lideranças políticas estaduais e nacionais, o evento pretende estimular o intercâmbio de conhecimentos e promover a cooperação interinstitucional.

Os painéis do S.O.S Segurança Pública contarão com palestras e rodas de debate que terão a presença de Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE do Rio de Janeiro que inspirou o personagem Capitão Nascimento, do premiado Tropa de Elite; o senador e presidente do União Brasil no Paraná, Sergio Moro; o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado ; o presidente do União Brasil, Antonio Rueda; o secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite; a pré-candidata ao Senado pelo União Brasil-PR, Cristina Graeml, dentre outras autoridades.

O evento acontece num momento em que o país tem as atenções voltadas para a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão e da Penha, que terminou com mais de 120 mortos, entre eles quatro policiais. Pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (6) aponta que sete em cada dez pessoas (cerca de 74%) não concordam com a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que a megaoperação no Rio de Janeiro foi “desastrosa”.

“Este congresso representa uma oportunidade única de reunir profissionais, especialistas e gestores para compartilhar experiências, discutir soluções e fortalecer a rede de segurança pública estadual, abordando temas centrais como a prevenção da violência, o uso de tecnologia e inteligência policial, o policiamento comunitário, a gestão de crises e a promoção dos direitos humanos”, destacou o senador Sergio Moro, anfitrião do encontro.

Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar. Não é obrigatório, mas escrever o seu nome e a cidade enriquece a interação. 

Artigo anteriorJuventude estreia na Copa Centro-Oeste de Futsal nesta segunda-feira, em Brasília, em jogo transmitido
Próximo artigoGoverno de MS afirma que apresenta expertise única na COP30: “Revolução silenciosa”, diz Embrapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui