Mastriani desencanta, torcida homenageia Igor Jesus e vitória sela ótimo momento alvinegro
Vivianne Nunes/ Capital News –
O Botafogo venceu o Ceará por 3 a 2 em um confronto atrasado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (4).
A partida, adiada anteriormente por questões de segurança, marcou também a despedida de casa do Glorioso antes da viagem para os EUA e da Copa do Mundo de Clubes.
O duelo, disputado no Estádio Nilton Santos, foi especial por vários motivos: a estreia da camisa comemorativa “Camisa I”, o último compromisso diante da pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes, e um reencontro com as redes para o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, que não marcava desde agosto de 2024.
O Botafogo abriu o placar aos 45 minutos com uma linda jogada dos Uruguaios Santi Rodríguez e finalizada por Gonzalo Mastriani, encerrando um jejum de quase 10 meses.
No segundo tempo, Alex Telles ampliou a vantagem com um pênalti certeiro, e Marlon Freitas decretou o 3º gol em jogada coletiva da equipe.
O Ceará reagiu com dois gols do atacante Pedro Raul.
A torcida, que lotou o Nilton Santos, também se despediu de Igor Jesus, negociado com o Nottingham Forest (ING).
O próximo desafio do Botafogo será contra o Seattle Sounders, nos EUA, pela Copa do Mundo de Clubes.
O Ceará volta a campo no sábado pela Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa.
Com o resultado, o Glorioso do Técnico Renato Paiva chegou aos 18 pontos e assumiu a 6ª colocação.
Os comandados do treinador Léo Condé do Vozão manteve os 15 pontos e está em 10º.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar.



