Infratores foram flagrados sem licença ambiental e com pescado acima do permitido
Vivianne Nunes/ Capital News –
Durante patrulhamento fluvial no Rio Taquari, dentro do perímetro urbano de Coxim, a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou dois homens por pesca irregular na tarde de domingo (26).
Os infratores foram flagrados pescando na região da Ilha do Governador sem a devida licença ambiental e com pescado em desacordo com a legislação vigente.
Com a dupla, os policiais encontraram 11 exemplares de Curimbatá — nove deles abaixo do tamanho mínimo permitido — e três exemplares de Piraputanga, com sinais de captura por rede de emalhar.
Embora os peixes apresentassem vestígios de captura por rede, nenhum petrecho foi localizado durante a abordagem.
Ao todo, foram apreendidos 5,4 quilos de pescado, além dos materiais utilizados na atividade irregular.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Coxim e responderão criminalmente.
Cada um também recebeu auto de infração ambiental no valor de R$ 1.940.
A PMA alerta para a importância do cumprimento da legislação ambiental e reforça que a pesca responsável é fundamental para a preservação dos recursos naturais.
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima e são essenciais para o trabalho preventivo da corporação.
Obs. A nossa caixa de comentários está aberta mais abaixo, caso o leitor queira participar



